Como fazer shampoozada? Veja a técnica que ajuda a clarear os fios em casa 1
02/09/2021

Como fazer shampoozada? Veja a técnica que ajuda a clarear os fios em casa

Por Arquivo da Saude

Muitas vezes queremos clarear os fios, mas sem que a mudança seja radical, né? Para isso existe uma técnica chamada shampoozada, que pode ser feita no salão ou em casa, e que além de conseguir clarear os fios em até três tons, também ajuda a reparar algum erro de coloração que possa ter ocorrido, preparando assim os fios para uma nova cor. Apesar de a técnica ser muito simples, existe alguns segredos de como fazer shampoozada que são essenciais para que o resultado saia como o esperado.

Muitas vezes queremos clarear os fios, mas sem que a mudança seja radical, né? Para isso existe uma técnica chamada shampoozada, que pode ser feita no salão ou em casa, e que além de conseguir clarear os fios em até três tons, também ajuda a reparar algum erro de que possa ter ocorrido, preparando assim os fios para uma nova cor. Apesar de a técnica ser muito simples, existe alguns segredos de que são essenciais para que o resultado saia como o esperado.

Se você já está curiosa a respeito dessa técnica, segura e aprovada, de clarear os fios com shampoo, não perca nosso artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como fazer shampoozada!

Antes de aprender como fazer shampoozada, vamos saber um pouco mais sobre a técnica? Shampoozada, ou Soap Cap, é uma técnica de desbotar o cabelo em até três tons, utilizando shampoo com água oxigenada e pó descolorante ou apenas shampoo.

A shampoozada pode ser feita em casa, já que é um processo bem simples, com grau de dificuldade baixo, e que utiliza produtos bem fáceis de serem encontrados. É possível escolher entre duas formas distintas de fazer shampoozada, a que utiliza apenas shampoo antiresíduos ou a com pó descolorante e água oxigenada. Confira a seguir o passo a passo de como fazer shampoozada!

1 Como fazer shampoozada com shampoo antiresíduos

Uma das formas de fazer shampoozada é utilizando o shampoo antirresíduos. Para isso, siga o passo a passo a seguir.

2º Passo – Aplique o shampoo antirresíduos e deixe agir por 40 minutinhos;

3º Passo – Enxágue os fios e use um creme de hidratação de sua preferência.

É importante dizer que essa técnica pode ser feita várias vezes, até que os fios fiquem com o tom desejado, e que também é necessário ter alguns cuidados, que vamos te ensinar ainda nesse artigo, com o cabelo descolorido.

Outra maneira de fazer shampoozada é utilizando shampoo, água oxigenada e pó descolorante. Para fazer shampoozada com água oxigenada e pó descolorante, siga os passos abaixo! É muito importante destacar que o shampoo utilizado neste caso deve ser o neutro e não o antirresíduos, ok?

1º Passo – Adicione em um recipiente, duas medidas de água oxigenada (volume 10 ou 20, dependendo da saúde do seu fio), uma medida de pó descolorante e duas medidas de shampoo;

2º Passo – Misture até que a textura fique homogênea;

3º Passo – Divida o cabelo mecha por mecha e aplique a mistura, deixando agir por 15 a 30 minutos. Lembre-se que quanto mais tempo a mistura agir, mais claro os fios vão ficar, ok?;

4º Passo – Lave o cabelo e aplique uma máscara de hidratação profunda.

Agora que você já aprendeu como fazer shampoozada, é super importante saber se a técnica é indicada para o seu tipo de fio. Vamos lá! A shampoozada é indicada para eliminar a pigmentação dos fios, podendo ser utilizada tanto para clarear os fios quanto para deixá-los preparados para receber uma nova cor. Vale dizer, ainda, que a shampoozada pode ser feita em qualquer tom de cabelo, mas não é recomendada para cabelos virgens de tintura. Como o que acontece é uma limpeza profunda da cor dos fios, uma vez que ele não ter cor, a técnica não terá o efeito desejado. ;

Portanto, se você quer dar uma clareada no tom dos seus fios ou cansou da cor que está no seu cabelo e quer prepará-lo para receber uma nova cor, aposte na shampozada! Para as loiras, com cabelo chumbado e esverdeado, a técnica da shampozada também é uma excelente opção.

A shampoozada, técnica suave para descolorir os fios, não atinge a fibra capilar e, por isso, o cabelo descolorido não fica muito ressecado e nem detonado como em outros métodos existentes.

Embora a shampoozada não danifique os fios como outros procedimentos de descoloração, é recomendado seguir alguns cuidados. Hidrate o seu cabelo descolorido! A hidratação em cabelos descoloridos deve ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias e não se esqueça de escolher produtos específicos para o seu tipo de fio. Não importa se você fez a shampoozada pensando na próxima cor que vai aplicar no cabelo ou simplesmente para dar uma iluminada na cor atual, ninguém quer fios ressecados e sem vida, não é mesmo?

Alícia Barbosa revela: {O Smooth Experience funciona|O Smooth Experience é bom|A fórmula do Smooth Experience funciona|A fórmula do Smooth Experience funciona mesmo|A fórmula do Smooth Experience funciona de verdade|Onde encontrar o Smooth Experience|O Smooth Experience vende em farmácia|Qual o site oficial do Smooth Experience|Quais são os benefícios do Smooth Experience|Antes e depois do Smooth Experience|Depoimentos dos Smooth Experience|Relatos oficiais do Smooth Experience|Resenha oficial do Smooth Experience}: Veja logo abaixo:

Smooth Experience 02

Smooth Experience funciona mesmo? O Novo Sucesso do mercado de beleza dos cabelos acaba de chegar no Brasil: Smooth Experience funciona mesmo alisador natural que tem auxiliado muitos clientes a alisar os cabelos proporcionando beleza e saúde por todo continente americano.